quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Beach Park e a meia-entrada: existe, mas muita gente não sabia

Como aqui na Mira do Consumidor não queremos só trazer notícias desagradáveis, gostaria de criar o primeiro post de elogio. A primeira empresa felizarda é o Beach Park Fortaleza.

Com o título de "Maior Parque Aquático da América Latina", é distribuído numa área total de 20.000 m² e 13 km² de área específica do parque aquático. Há, ainda, no complexo, além de praias, quatro resorts e ampla rede de lounges e restaurantes. O parque possui cerca de 18 atrações, entre radicais, moderadas e infantis.

Todos sabem como vida de estudante geralmente é sofrida. Dinheiro contado para tudo, vários gastos aqui e acolá com a vida escolar e, ao chegar na faculdade, a situação meio que piora, com o agravante da responsabilidade da maioridade. Um benefício que há muito tempo ameniza a situação do pobre estudante é a meia-estudantil, dando direito ao mesmo de pagar metade do valor em eventos culturais tais como: cinema, circo, shows, etc. A situação de estudante geralmente é comprovada mediante apresentação da carteira de estudante, contém alguns dados tais como: nome da instituição em que estuda, nome completo e foto. O que muita gente não sabe é que não é só a carteira de estudante que prova que você exerce tal 'profissão'. Só a declaração carimbada pela instituição acrecida da identidade do estudante já é suficiente, segundo a lei, para comprovar. Muitas empresas tentam ludibriar os desavisados, alegando que somento com carteirinha a meia-entrada será garantida ou então até mesmo falam que o estabelecimento não tem meia entrada.

Resolvi fazer um teste: adentrar no maior parque aquática da América Latina, que tem um dos mais seguros critérios de ingresso, com seus leitores avançados para comprovar se portamos ingressos originais, munido apenas de declaração da faculdade e R.G. (identidade). Imaginava que, no mínimo, sofreria algum tipo de resistência, mas em questão de 2 minutos meu bilhete já estava comprado.Tive apenas que acompanhar um dos atendentes em um computador, para comprovar que tenho acesso ao Aluno On-line da minha faculdade. Confesso que fiquei meio receoso desde que, em 2014, a meia-entrada havia sido negada a um estudante do Espírito Santo, mas, como já foi explicado, o fato ocorreu porque justamente o estudante era de outro estado, ou seja, segundo a lei (ao menos temporariamente) o parque só é obrigado a conceder meia a alunos do seu estado, Ceará.

Nossos parabéns ao parque pelo ótimo atendimento, infra-estrutura e seriedade com seus clientes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário